loading...

Novo reforço do Barça é confirmado: Douglas.





Nesse inicio de noite foi confirmado a transferência do lateral direito Douglas, do São Paulo, para o Barcelona. Veja abaixo a publicação do site oficial do São Paulo:



O São Paulo sacramentou na noite desta terça-feira (26) a venda do lateral-direito Douglas para o Barcelona, da Espanha. Detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta, o clube ficará com 3,6 milhões de euros pela transação. Douglas assinou um contrato de cinco anos com o clube espanhol e viaja ainda nesta semana para a Catalunha. O são-paulino se integrará ao novo time imediatamente.
"A venda do Douglas não é um momento de alegria, porque estamos perdendo um titular da nossa equipe, mas para ele é muito bom e poderá disputar a Liga dos Campeões. Desejamos ao Douglas toda a felicidade e que ele tenha uma grande passagem pelo futebol espanhol. E, quem sabe, a gente não consiga trazê-lo novamente daqui alguns anos, como o São Paulo tem feito com seus grandes atletas. A operação era complicada, porque havia um sócio, mas o São Paulo conseguiu receber 3,6 milhões de euros pelos seus 60% dos direitos econômicos que tinha do jogador", afirmou o Presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Miguel Aidar, que recebeu no Morumbi o CEO do Barcelona, Antoni Rossich.
Campeão da Copa Sul-Americana de 2012 e homem de confiança de todos os técnicos que passaram pelo Tricolor, Douglas chegou ao clube há dois anos, ainda sob o comando do técnico Emerson Leão, e logo conquistou o seu lugar na equipe. Versátil, o atleta se firmou na lateral direita, mas sempre foi importante nos esquemas táticos dos treinadores.
"Só posso agradecer ao São Paulo por tudo que fez por mim. Fui recebido de portas abertas, mesmo chegando lesionado, e todos sempre me apoiaram. Foi gratificante ter jogado aqui. Fico triste pelos amigos que deixei no clube, mas agora poderei realizar o sonho de jogar em grandes competições da Europa", disse Douglas.
Com Ney Franco, ainda em 2012, viveu a sua melhor fase no time são-paulino. Campeão da Copa Sul-Americana - conquista inédita para o clube -, Douglas também foi utilizado no ataque e mostrou que sua força e velocidade poderiam render novas opções ao comandante.
No ano seguinte, nas mãos de Paulo Autuori e Muricy Ramalho, não foi diferente. Dono da lateral direita, o jogador foi figura constante nas escalações do São Paulo. Além do torneio continental, o ala conquistou a Eusébio Cup, em Portugal.
Sempre muito valorizado dentro do elenco, principalmente pelo goleiro e capitão Rogério Ceni, o atleta conseguiu também ganhar a confiança da torcida. Foram 132 jogos e seis gols marcados no período em que atuou na equipe paulista.
Revelado nas categorias de base do Goiás - seu único clube antes de chegar ao São Paulo -, o lateral-direito ainda leva no currículo para a Europa a experiência de ter defendido as equipes de base da Seleção Brasileira. Em 2009, ao lado de Paulo Henrique Ganso, Souza, Alan Kardec e Rafael Toloi, o ala foi campeão sul-americano e vice mundial sub-20.

Via www.saopaulofc.net




























Share on Google Plus

About Danilo Bruno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 facebook:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();