loading...

Santos não curtiu ausência no FIFA15


Não foram só nos jogadores de videogame que estranhamos a decisão da EA em não colocar jogadores e times brasileiros no FIFA 15. O Santos divulgou uma nota oficial onde questiona a decisão da EA Sports em não colocar os clubes brasileiros no game.

No comunicado do Santos o clube questiona argumentos usados pela EA, que alegou a dificuldade de se chegar a um acordo com a liga brasileira, pois devem ser feitos contratos individuais para cada clube. O Santos diz ter um contrato vigente com a EA até 2018 o que faz o argumento da produtora ficar sem sentido e fala também que não foi procurado pela produtora para firmar um "acordo".

A nota termina dando uma provocada na EA afirmando que o Santos possui um excelente relacionamento com a KONAMI que produz o principal concorrente da EA, onde foi o primeiro clube brasileiro a ter o seu estádio licenciado no game.

Confira a nota na íntegra:

Em nome da sua imensa torcida, em especial aos fãs do jogo da série FIFA, da EA Sports, o Marketing do Santos FC gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

1. O Santos FC estranhou a decisão da EA Sports, já que tem contrato vigente com a empresa até 2018;
2. Na vigência de seu contrato, o Clube sempre participou das versões anteriores;
3. Em nota oficial, a empresa Eletronic Arts alega “que não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores”. O Santos FC esclarece que, em nenhum momento, foi procurado pela empresa para qualquer acordo;
4. O Santos FC vai pedir à empresa para que explique a que “mudanças no processo de licenciamento no Brasil” ela se refere na mesma nota oficial;
5. O Santos FC mantém contrato de exploração de imagem com todos os seus jogadores e, também, implantou o mais moderno regimento interno para regular o uso da imagem dos seus atletas, o que atenderia todas as necessidades legais cabíveis ou conhecidas.

O Santos FC considera esse mercado altamente estratégico para o Clube, não medindo esforços para viabilizar os produtos, tanto que sempre procura atender as necessidades de seus parceiros comerciais neste segmento.

Como exemplo, já estamos negociando a participação do Santos FC para a versão deste ano do Pro Evolution Soccer, da Konami.
Fomos o primeiro clube brasileiro a ter seu estádio disponível no jogo, a partir da versão 2012.

Por duas vezes, o Santos FC foi capa com imagem individual de atletas, no vídeo game Pro Evolution Soccer, e uma vez com os demais clubes.
Mantemos com a Konami um ótimo relacionamento, onde todas as informações são conversadas e o departamento de Marketing do clube tem acesso a qualquer tipo de mudança ou alteração.

Sem mais, o Santos FC se coloca à disposição da EA Sports para maiores esclarecimentos.

Share on Google Plus

About Maurício Otávio

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 facebook:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();