loading...

Pelé, o maior nos campos um dos menores na fala.



Que o senhor Edson Arantes do Nascimento, vulgo Pelé, o Atleta do Século merece todos os méritos pela sua qualidade esportiva e toda a ovação por esse motivo, mas que depois de se aposentar e até mesmo enquanto jogava a sua capacidade de declarar perolas o colocou de maneira polemica em vários assuntos.

Enquanto ainda era atleta Pelé disse: "O brasileiro não sabe votar!". Afirmação que até podemos concordar se não fosse dita durante o regime ditatorial militar que o Brasil vivia e o povo tendo minimo poder de escolha nessa época.

Depois de aposentado e mais recentemente no período pré-Copa Pelé argumentou: "Vamos esquecer essa confusão que esta acontecendo no Brasil, todas essas manifestações, e apoiar a seleção brasileira, que é o nosso país" (Junho/2013). Que a seleção brasileira representa o país é obvio, mas tirar a livre iniciativa da população de manisfesta por melhorias seja no transporte publico ou mesmo mostrando insatisfação com o momento politico para não atrapalhar um evento é fazer piada com a capacidade critica da população.

E para fechar (até esse momento) Pelé também deu sua opinião sobre o caso de  racismo envolvendo o goleiro Aranha do Santos. E não deixou de ser polemico. Para Pelé, Aranha se precipitou em buscar a justiça. Na sua opinião o ato que ocorreu é apenas fruto do nervosismo de uma partida de futebol. Mas é importante salientar que para ele o racismo deve ser combatido.

Chegamos a algumas perguntas que Pelé dificilmente saberia responder, como vamos lutar contra o racismo se o racismo dentro do futebol é algo "normal"? Um jogador que foi ofendido por injurias raciais não tem o direito de buscar a justiça perante essas acusações que o atinge? O futebol é um evento a parte da sociedade e a ele não se aplica as leis previstas no código penal ou mesmo os artigos da constituição? Se atos racistas são do jogo, a violência das torcidas contra outras torcidas e jogadores também são fruto do nervosismo da partida e não devem ser levadas para a justiça?

A cada opinião como essas só podemos recorrer ao Romário: "Pelé calado é um poeta".










































Share on Google Plus

About Danilo Bruno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 facebook:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();