loading...

Menos 'piscineiro', mais forte e disciplinado: o Neymar 14/15

Futebol se joga em pé. Neymar parece ter aprendido isso na sua segunda temporada na Europa, quando seu número de gols marcados dispara, enquanto o de faltas sofridas e cartões recebidos cai de forma consistente.

Com apenas dez jogos oficiais pelo Barcelona na temporada 2014/2015, Neymar já marcou dez gols. Na sua primeira temporada no clube catalão, ele precisou de 21 partidas para anotar o mesmo número de gols.

Prova que Neymar desta vez prefere continuar a jogada no lugar de buscar a falta em qualquer contato de um adversário. Segundo as estatísticas do Barcelona, no Campeonato Espanhol ele sofre nesta temporada apenas 2,5 faltas por jogo, uma queda de 20% em relação ao seu primeiro ano no clube. E praticamente um terço das infrações que sofre nos jogos da seleção brasileira depois que Dunga voltou ao comando da equipe nacional.



Outra estatística mostra que agora Neymar, quando sofre uma falta, ela realmente aconteceu, derrubando a fama de "piscineiro" que ganhou no seu primeiro ano na Europa.

Nenhum jogador do Barcelona provocou tantos cartões amarelos nos adversários quanto o brasileiro. Foram sete advertências. Messi, por exemplo, provocou só quatro amarelos.

Ficando mais em pé e ainda mais maduro, Neymar virou um exemplo de disciplina. Sem irritar os árbitros com seus "mergulhos", ele só tem um cartão amarelo em dez jogos na temporada. No seu primeiro ano de Barcelona, teve média de uma advertência a cada cinco jogos.

A transformação de Neymar passa também pelas mudanças de seu corpo. Com um reforço na musculação, tanto pelo trabalho do Barcelona quanto no trabalho de seu preparador pessoa, o atacante ganhou 4,5 quilos desde sua chegada ao clube catalão. Com mais massa, o jogador tem agora mais chances de aguentar a força dos rivais e permanecer em pé.

"Venho fazendo um trabalho físico para aguentar mais a partida. Não é nem vaidade. Eu não ligo muito pra isso. É mais para o meu desempenho, que é o melhor pra mim", falou o atacante durante os jogos da seleção brasileira no início de outubro. via ESPN

Curta nossa página no Facebook e receba todo o conteúdo do site!

Share on Google Plus

About JVPES E FIFA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 facebook:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();