loading...

Um camisa 7 chamado Allejo



Tudo começou no ano de 1994, onde inspirada pela nossa seleção canarinho, tetra campeã mundial naquele ano nos Estados Unidos, a empresa de videogames Konami lançou o International Supersar Soccer para o SNES (Super Nintendo Entertainment System), na época um dos mais (se não o mais) renomados consoles...



O jogo no Japão se chamava Jikkyou World Soccer: Perfect Eleven, e antes da copa já estava sendo projetado, porém após o acontecimento da mesma, alguns jogadores receberam mais destaque no jogo como Murilo da seleção colombiana, inspirado claramente em Valderrama, e Galfano da seleção italiana, inspirado em Roberto Baggio (eleito o melhor jogador do mundo um ano antes).

Murilo - A representação do colombiano Valderrama no jogo
Galfano - A representação do italiano Roberto Baggio no jogo

Dentre muitos jogadores que se destacaram no jogo, um em especial chamou muito a atenção do público daquela época. Ele usava a camisa 7 da seleção brasileira e recebia o nome ALLEJO.
Seu estilo de jogo rápido e sua facilidade em fazer gols de bicicleta deixavam os jogadores de boca aberta e com os olhos brilhando, Allejo se destacava em meio à todos os outros jogadores do videogame, parecia até de outro planeta!



O que se diz por todos é que o personagem no ano de 1994 era inspirado no jogador Bebeto, um dos integrantes da Seleção Canarinho portado da camisa 7 (camisa dada ao personagem Allejo no videogame).

Bebeto, capitão da seleção tetracampeã, possível inspiração para o personagem Allejo
No ano de 1995 a Konami inovou, e lançou o Jikkyou World Soccer 2: Fighting Eleven, que pouco tempo depois chegou ao ocidente com o nome International Superstar Soccer Deluxe.


Para a surpresa de todos Allejo continuava no jogo e, como se não bastasse, estava melhor do que nunca. tudo o que era possível ou impossível o jogador fazia, humilhava seus adversários com cortes, dribles, chutes, cabeceio e velocidade que nunca se tinha visto em lugar algum!
Tamanho destaque deu ao personagem o privilégio de aparecer no telão do estádio quando o player fazia 3 gols, todos amavam o personagem, a seleção era Allejo e mais 10.


Sumiço...

Após o sucesso do videogame da Konami em consoles novos, o que rendeu o nome de Winning Eleven (ocidentalmente chamado de Pro Evolution Soccer), a empresa conseguiu a licença de vários jogadores, e por consequência, não se via mais o nome de Allejo. Onde estará o nosso mito das 4 linhas?

O retorno em 2013

Allejo nunca foi esquecido, sempre comentado por internautas e gamers da série de jogos, ganhou cada vez mais destaque, até que no ano de 2013 uma surpresa adentrava à versão do jogo (Pro Evolution Soccer 2013).
Ao começar uma nova Master League (liga master) escolhendo começar na libertadores com a escalação original do jogo, eis que aparece um centroavante de 35 anos de idade com 82 de overall levando o nome do inesquecível Allejo!
Era a volta de Allejo aos gramados, não tão veloz, inteligente, preciso e eficaz como em seu começo, mas com um overall que coloca o personagem entre os titulares da escalação original da Master League.

Allejo na escalação original da Master League no PES 2013


... E na versão 2014, da mesma maneira que em 2013, Allejo continua no jogo com a mesma idade (35 anos) porém com o Overall 88.

Allejo também aparece na versão 2014 do jogo



A verdade é que Allejo ficou no coração dos fãs de videogame de futebol por todo o tempo mesmo estando ausente dos jogos, e hoje, continua ganhando espaço nos jogos da Konami que evoluíram em questão gráfica e tecnológica, mas mantiveram a nossa lenda rara.

Essa é a homenagem da equipe JVPESeFIFA ao personagem que mesmo fictício, fez a alegria de muitos players!




Editor você tem o direito de remover esta postagem ou alterar o link - Nos avise
Editor you have the right to remove this post or change the link - Let us know

Curta nossa página no Facebook e receba todo o conteúdo

Share on Google Plus

About Leo M

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 facebook:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();