loading...

RESUMO DO DIA DA CHAMPIONS LEAGUE - OITAVAS DE FINAL (25/02/2015)



Nesta quarta feira a zebra andou solta pelos campos da Europa. No fechamento dos jogos de ida das oitavas de final da UEFA Champions League os favoritos foram derrotados, Arsenal e Atlético de Madrid, pior para os ingleses!
Na Alemanha o Atlético de Madrid, atual vice campeão do torneio, foi visitar o Bayer Leverkusen e de lá saiu derrotado. O time espanhol que entrou em campo com uma formação mais defensiva apostava no francês Griezmann como ponto de velocidade e nas conclusões certeiras de Mandzukic, porém eles e o time sofreram com contusões no primeiro tempo (duas substituições antes do intervalo) e com a boa atuação do jovem goleiro germânico Leno, um dos principais destaques da partida juntamente com o turco autor do belo gol da vitória, Çalhanoglu.
Para o jogo da volta em Madrid o Atlético tem que vencer a partida por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal, a vitória por 1 a 0 leva a partida para a prorrogação, já o Leverkusen precisa apenas de um empate para se classificar.
Já na Inglaterra, mais precisamente em Londres o Arsenal segue sua triste sina com a UCL. Nesta tarde o time inglês viu suas chances de classificação menores após ser derrotado pelo time do Mônaco por 3 a 1 com um Emirates lotado.
Com um jogo muito disputado a sorte resolveu sorrir para o time do principado já no primeiro gol onde um desvio na zaga tirou todas as chances de defesa do goleiro Ospina. No segundo tempo o Mônaco apostou suas fichas nos contra-ataques e se deu muito bem conseguindo marcar o segundo gol com o búlgaro Berbatov.
A sorte e a competência sorriram para o Arsenal já nos 45 minutos do segundo tempo. Oxlade-Chamberlain marcou um golaço para os londrinos que se sentiam vivos novamente na disputa pela vaga, o que eles não contavam era que a sorte sorriria novamente para o Mônaco. Aos 48 minutos o mesmo Oxlade-Chamberlain se atrapalhou com a bola no seu campo de ataque que armou o contra-ataque francês e como uma sórdida piada de humor inglês, Carrasco marcou o terceiro gol. Agora o Arsenal terá a difícil tarefa de se recuperar fora de casa necessitando vencer a partida por no minimo três gols de vantagem (3 a 0) ou marcar mais de 4 gols e levar dois a menos (4 a 2, por exemplo) enquanto o Mônaco pode perder por até 2 a 0 que mesmo assim se classifica.
Na próxima semana começaram os jogos de volta das oitavas de final!



LEVERKUSEN 1 - 0 ATLÉTICO DE MADRID



LEVERKUSEN: LENO; SPAHIC, HILBERT, PAPADOPOULOS, WENDELL. BENDER (ROLFES), ÇALHANOGLU (BRANDT), CASTRO, BELLARABI, SON HEUNG-MIN, DRMIC (KIESSLING).
TÉCNICO: ROGER SCHMIDT

ATLÉTICO: MOYA; GODIN, SIQUEIRA (GAMEZ), JUANFRAN, MIRANDA, TIAGO, TURAN (TORRES), GABI, SAUL (RAUL GARCIA), GRIEZMANN, MANDZUKIC.
TÉCNICO: DIEGO SIMEONE

GOL: ÇALHANOGLU


ARSENAL 1 - 3 MONACO



ARSENAL: OSPINA; GIBBS, MERTESACKER, KOSCIELNY, BELLERIN, OZIL, CARZOLA (ROSICKY), COQUELIN (OXLADE-CHAMBERLAIN), ALEXIS SANCHEZ, WELBECK, GIROUD (WALCOTT).
TÉCNICO: ARSENE WENGER

MONACO: SUBASIC; FABINHO, ABDENNOUR, WALLACE, ELDERSON, TOURE, DIRAR (KURZAWA), JOÃO MOUTINHO, KONDOGBIA, BERBATOV (FERREIRA-CARRASCO), MARTIAL (BERNARDO SILVA).
TÉCNICO: LEONARDO JARDIM

GOLS: OXLADE-CHAMBERLAIN; KONDOGBIA, BERBATOV, FERREIRA-CARRASCO.
Share on Google Plus

About Danilo Bruno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 facebook:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();