loading...

RESUMO DO DIA DA CHAMPIONS LEAGUE - OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA (11/3/2015)



Depois de uma terça feira pra lá de animada na UEFA Champions League, a quarta feira foi melhor ainda com os dois jogos, Bayern de Munique x Shakhtar Donetsk e Chelsea x PSG.
Começando pelo duelo ocorrido na Alemanha, semanas antes o treinador do Shakhtar Mircea Lucesco disse que seu time cheio de brasileiros esperava uma vingança diante o Bayern pelos 7 x 1 que a Alemanha aplicou no Brasil na ultima Copa do Mundo, já que a base da seleção alemã é formada pelo time alemão. Porém o que se viu foi um novo massacre dos alemães!
Com cinco minutos de partida um pênalti e um gol para os alemães e uma expulsão para os ucranianos. Essa configuração de inicio de jogo já adiantava o que estaria por vir, um gol atras do outro e um passei digno da base da seleção campeã do mundo 7 a 0 sem piedade (dos 7 gols 5 foram marcados por jogadores da seleção alemã) e assim o favorito Bayern mostrou que não está para brincadeiras na competição.
já em Londres um jogo de varias histórias. Depois do jogo equilibrado em Paris o Chelsea saia como favorito por ter um otimo retrospecto jogando em casa e seu favoritismo cresceu quando o melhor jogador do PSG, Ibrahimovic, foi expulso aos 30 do primeiro tempo. Até então o jogo se mostrava morno e com a classificação do time ingles por ter feito mais gols fora de casa.
Quando Cahill fez 1 x 0 as coisas pareciam mais claras para o Chelsea mas, já faltando poucos para o fim do jogo David Luiz acerta uma cabeçada fulminante para empatar o jogo. Ele mesmo David Luiz que quando atuava no time ingles era preterido. Mourinho, seu ex-treinador, nunca escondeu seu descontentamento com o atleta e que preferia formar sua defesa com Terry e Cahill. E David foi aquele que jogou um banho de agua fria em seu ex-comandante (coisas que o futebol proporciona).
Prorrogação!
Na prorrogação mais um historia envolvendo um zagueiro brasileiro, Thiago Silva desta vez. O capitão parisiense cometeu um penalti bobo ao por a mão na bola. Hazard converte e coloca o Chelsea perto da vaga 2 x 1.
Mas todo vilão vive pelo menos um dia de heroi, e assim foi com Thiago Silva.
Faltando 5 minutos para o fim da prorrogação, um escanteio originado de uma grande defesa de Courtois, Thiago Silva sobe as alturas para a sua redenção e para empatar o placar.
8 minutos finais de pressão do Chelsea e contra-ataques do PSG. Depois disso 2 x 2 e PSG classificado para as quartas de final por ter feito mais gols fora de casa (1 x 1 em Paris, 2 x 2 em Londres).


BAYERN DE MUNIQUE 7 - 0 SHAKHTAR DONETSK



BAYERN: NEUER; RAFINHA, BOATENG, ALABA, BADSTUBER (DANTE), RIBÉRY (BERNAT), GOTZE, SCHWEINSTEIGER, ROBBEN (RODE), MULLER, LEWANDOWSKI.
TÉCNICO: PEP GUARDIOLA

SHAKHTAR: PYATOV; KUCHER, SHEVCHUK, SRNA, RAKITSKIY, STEPANENKO, FRED, DOUGLAS COSTA (WELLINGTON NEM), ALEX TEIXEIRA (ILSINHO), LUIZ ADRIANO, TAISON (KRYVTSOV).
TÉCNICO: MIRCEA LUCESCU

GOLS: MULLER (2X), BOATENG, RIBÉRY, BADSTUBER, LEWANDOWSKI, GOTZE.



CHELSEA 2 - 2 PSG


CHELSEA: COURTOIS; IVANOVIC, CAHILL, TERRY, AZPILICUETA, FABREGAS, RAMIRES (DROGBA), OSCAR (WILLIAN), HAZARD, MATIC (ZOUMA), DIEGO COSTA.
TÉCNICO: JOSÉ MOURINHO

PSG: SIRIGU; THIAGO SILVA, MARQUINHOS, MAXWELL, DAVID LUIZ, THIAGO MOTTA, MATUIDI (RABIOT), VERRATTI (LAVEZZI), PASTORE (VAN DER WIEL), IBRAHIMOVIC.
TÉCNICO: LAURENT BLANC

GOLS: CAHILL, HAZARD; DAVID LUIZ, THIAGO SILVA.

Share on Google Plus

About Danilo Bruno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 facebook:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();