loading...

Corinthians anuncia que não vai renovar com Guerrero; Sheik também sai

A novela envolvendo a renovação contratual de Paolo Guerrero chegou ao fim com um desfecho triste para a torcida corintiana. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, anunciou nesta quinta-feira (22 de maio) que o centroavante não renovará seu vínculo com o clube. O peruano tem contrato com o time do Parque São Jorge até 30 de junho.

“Está difícil de chegar a um consenso com o atleta e com o agente, todos queriam que o Guerrero ficasse. Ele está no direito de pedir o que quiser. Temos um limite, como todas as empresas têm”, disse Roberto de Andrade, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, afirmando que a questão financeira é o principal motivo para que as partes não chegassem a um acordo.

“O único motivo de não fazer a renovação é questão financeira, é só isso. Falamos muito nos últimos meses, a negociação nunca ficou parada, falo com o Bruno (Paiva, empresário) várias vezes durante a semana. Eu entendo o lado do atleta, que tem 31 anos. É o último contrato da vida, todo mundo quer fazer mais caprichado. Sinto como torcedor, como presidente, mas não podemos pagar”, afirmou.

Mesmo com a saída do principal homem do setor ofensivo, Roberto de Andrade disse que o time seguirá na briga por títulos na temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o clube deverá passar por uma reformulação em seu elenco no decorrer do torneio. Para o presidente do Timão, no entanto, este fator não deve abalar a equipe.

“Sentiremos a falta do Guerrero, mas o Corinthians é muito grande e continuará muito forte e continuará na busca pelo título brasileiro. Vamos dar um passo para trás, mas o time não ficará mais fraco, o Corinthians vai sim se fortalecer, mas precisamos enquadrar os números na nossa realidade”, garantiu.

O empecilho para um novo acordo com Paolo Guerrero foi a questão financeira. O jogador de 31 anos, que chegou em 2012, exigia salários de R$ 500 mil mensais e cerca de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 22 milhões), além do pagamento de vencimentos atrasados para formalizar a prorrogação do contrato.

Herói da Libertadores também fora

Além de Paolo Guerrero, Roberto de Andrade confirmou também a não renovação de contrato de Emerson Sheik. Autor dos dois gols que deram ao Corinthians o título da Libertadores em 2012, o atacante de 36 anos deixará o clube após o fim do vínculo atual, em 31 de julho.

“Agradecemos ao Sheik por tudo que fez, resolveu grandes jogos, jogos que entraram para a história. Foi pouco falar que ele fez apenas dois gols. Representou muito ao grupo, ao Corinthians, só tenho de agradecer”, disse o presidente do clube.

Fonte ESPN.
Curta nossa página no Facebook e receba todo o conteúdo do site em primeira mão!

Share on Google Plus

About JVPES E FIFA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 facebook:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();